Slide

sábado, 2 de março de 2013

Entrevistando - Markus Thayer


Olá meu povo!!! Hoje trago uma super entrevista com o autor Markus Thayer, autor do livro Hathor e de muitos outros que virão :)
Conheçam mais sobre ele:


¨      Fale-nos sobre você.

Eu sou uma pessoa que gosta muito de ler, desde romances até livros extremamente técnicos. Adoro escrever ficção cientifica e gosto de colocar elementos como suspense e mistério para temperar a história.
Gosto muito de música e procuro não fazer distinção por gêneros ou estilos, na verdade o que eu busco em uma música, de um modo geral, é uma boa harmonia e uma bela melodia. Assim num dado momento posso estar ouvindo Tchaikovsky e, no momento seguinte, Guns N’ Roses. No que diz respeito à pintura eu sou fã de Salvador Dali. Uma outra grande paixão é fazer programas para computador, principalmente em linguagem JAVA.  No mundo da ciência admiro os trabalhos  de Albert Einstein, Niels Bohr, Erwin Schrödinger, entre outros.
Sou um entusiasta pela vida. Acredito que cada um de nós é um universo em movimento. Criamos e recriamos a nossa realidade em função dos nossos pensamentos. Penso que a nossa vida é extremamente importante para todo o Universo. Não estamos aqui por acaso.
 Somos cocriadores e inventamos um universo novo à medida em que vivemos.

¨      Além de escrever o que você faz no seu dia-a-dia?

Atualmente eu trabalho com desenvolvimento de software e bancos de dados.

¨      Como surgiu a sua vontade de escrever?

Eu sempre gostei de escrever, porém não tinha intenção de publicar. Foi a autora de “Estrela Píer”, Kamila Denlescki, quem me incentivou a publicar Hathor.

¨      Quem ou o que te inspira?

Acredito que a vida em sua multiplicidade de cores e nuances nos incentiva a criar e a buscar por novas formas de manifestação do nosso ser.
Todos nós somos intensamente vivos e vibrantes. Nosso espírito é sempre uma criança em busca de novas aventuras e brincadeiras.
Assim o que me inspira é a vida e toda a sua beleza.

¨      Como Hathor se formou na sua mente?

A ideia surgiu após eu ter assistido um documentário sobre genética em 1995. A partir daí, eu fui adicionando e misturando vários elementos. Contudo, o projeto ficou parado por alguns anos até que chegou o momento de ser publicado.

¨      Você só escreve ficção científica? Se não, quais outros gêneros lhe agradam?

Eu adoro ficção científica, é de longe o gênero que mais gosto de escrever. Porém, eu gosto também de fantasia, investigação, pós apocalipse, entre outros.

¨      Tem novas histórias para escrever?

Sim, estou escrevendo a continuação de Hathor, que pretendo lançar em breve através de ebook. Além disso, existem mais duas histórias que já estão estruturadas, apenas aguardando o momento de serem escritas.

¨      Hathor possui continuação? Se sim, pode falar um pouco sobre ela?

Hathor possui sim continuação, e já está sendo escrita. O nome provável será “Hathor e o enigma de Almaquem”.
No finalzinho do primeiro livro surge algo inesperado nas imediações de Saturno, o que leva os protagonistas a uma nova aventura. Tempo e espaço se misturam com amor, esperança e vida.

¨      Quais dicas você daria para novos escritores?

·    Primeiro e antes de tudo: acredite que você pode ser o que quiser ser.
·    Escreva o seu livro, leia, releia e altere o que desejar até ficar bom.
·    Peça para alguém que se importe com você ler e dar opiniões.
·    Registre a sua obra na Fundação Biblioteca Nacional (http://www.bn.br/portal/?nu_pagina=28)
·    Envie para várias editoras. Evite os pensamentos pessimistas, acredite sempre na resposta positiva.
·    Pense também na possibilidade de lançar a sua obra em ebook. Lembre-se, o mundo está mudando sempre e os ebooks são o futuro dos livros. Hoje está muito fácil publicar a sua obra em grandes distribuidores como a Amazon.
·    Não pare por aí, desenhe a capa do seu livro. Coloque o desenho em um lugar que você possa ver todos os dias. E sempre que olhar para o desenho tenha pensamentos positivos com relação ao seu livro.
·    Mantenha em sua mente uma imagem do seu livro nas livrarias.
·    Imagine pessoas folheando o seu livro e carregando ele para o caixa.
·    Imagine as pessoas felizes ao lerem o seu livro.
·    mais importante: nunca, jamais desista de seu sonho. Lembre-se, só você pode definir se seu sonho irá se realizar ou não. Então escolha o sim.


¨      E para seus futuros leitores?

O grande recado que eu gostaria de deixar é que você deve acreditar nos seus sonhos e jamais desistir deles.
Quando colocamos a nossa atenção em um determinado assunto, esse assunto naturalmente se expande e fica mais presente em nossa vida e nossa realidade.
Nossos pensamentos, sem que percebamos, vão aos poucos criando a nossa realidade. Assim, procure controlar os seus pensamentos.
Procure focar a sua mente em coisas boas, na beleza do mundo, no bem estar e na alegria. Com isso, certamente, a sua vida ficara mais alegre, mais plena, mais rica, mais cheia de amor e paz.


Muito Obrigada Markus pela entrevista, é um prazer imenso conhecer mais sobre você e seu trabalho. O Letras & Versos lhe deseja sucesso sempre!!!

6 comentários:

  1. Adorei a entrevista Anna, vc e ele estão de parabéns, vou correr sim atrás de meus sonhos.

    www.reticenciando.com

    Milhões de beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana.
    Nossa adorei essa entrevista com o Markus, ele e sua equipe são super fofos e atenciosos.
    Eu li Hathor e amei o mundo que ele criou, e com certeza quero ler a continuação, e só de saber que o autor está trabalhando nisso fico empolgada.
    Parabéns pela entrevista.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também quero muito ler a continuação... o que será que ele preparou dessa vez? ^^

      Excluir
  3. Oi, Gabby!

    Adorei a entrevista, o Markus é um autor super simpático :)

    Beijos,

    Natalia Leal
    http://www.paginas-encantadas.blogspot.com

    ResponderExcluir

Leia e Comente, sua opinião é muito importante para mim. Caso encontrem algum problema avisem.

Cliquem em "Notifique-me" para saber quando for respondido.

* Os comentários que possuírem link de algum blog terão a visita retribuída