Slide

segunda-feira, 11 de março de 2013

A linhagem - Camila Dornas

Editora: Novo Século
Selo: Novos Talentos da Literatura Brasileira
Páginas: 336
Sinopse: Londres do século XVIII. A capital da Inglaterra era um dos mais importantes centros do mundo. Vestidos pomposos, elegância e boas maneiras. Um tempo onde as posses e a reputação regiam a sociedade. A igreja possuía poder absoluto e condenava aqueles os quais pesava a suspeita de bruxaria – a arte oculta temida e repudiada pelo senso comum. Nesse cenário intimidador, surge uma mulher especial, com dons inimagináveis. E um destino grandioso... 

A linhagem conta a história da jovem Evangeline, uma moça com dons especiais que vivem em uma época onde ser especial assim é punível com a morte. Em uma narrativa veloz, envolvente e hipnotizante a vemos noivar, se apaixonar, odiar, lutar pelo que acredita e descobrir uma força interior que ela ainda ignorava...

Não sei se já mencionei aqui no blog, mas as histórias em séculos passados sempre me encantaram e graças aos céus com esse livro não foi diferente.

Camila Dornas construiu personagens cativantes e um vilão naquele estilo prepotente e arrogante que nos faz querer esganá-lo (muahahaha). Evangeline é por vezes frágil, mas na maioria dos momentos desenvolve uma força admirável... Henry é um homem incrível e adorável... Dorian é misterioso e divertido... Genevieve e Albert são figuras que deixam a história mais divertida... E esses são apenas alguns dos personagens.

A narração em primeira pessoa, feita pela Evangeline, nos mostra todos os conflitos e sentimentos da personagem de forma que a conhecemos a fundo, sem perder o foco da narrativa.
A diagramação é bem simples, característica que está presente nos livros do selo Novos Talentos da Literatura Brasileira. A capa é muito bonita!
O enredo mescla romance, aventura, magia e história, aquela que o professor ensina ;-)  Os capítulos são relativamente longos, mas nem um pouco cansativos. Eu encontrei duas pequenas falhas que a revisão deixou passar, nada que prejudique o desenrolar da história.
Acredito que esse livro seja indicado para quem gosta de literatura fantástica, ou romance, ou romances históricos... se você, como eu gosta dos três estilos... PRECISA ler este livro!!! ^-^
A Camila Dornas me deixou muito triste com o final de um personagem ao qual eu me afeiçoei #LUTO Vou sentir falta dele, mas o final geral do livro foi muito bem feito.

Imagens:
Muitas cenas importantes no livro ocorrem próximo a uma cachoeira, que é o lugar favorito de Evangeline. Como esse cenário é muito importante escolhi coloca-lo aqui. É mais ou como a imagem ao lado que eu imaginei esse local.






Trechos:

 "– Você é sortudo.
Ele me observou confuso.
– Por quê?
Demorei um pouco para responder, perdida em seus olhos azuis.
– Porque você é livre pra escolher.
Ele levantou os braços, como se fosse me abraçar, mas mudou de ideia, deixando-os caírem em torno do corpo novamente. "

"– A câmara dos Lordes decidiu fazer uma caça às bruxas, Evangeline. Acham que nada mais pode explicar o que aconteceu ao rei. E você sabe o que isso significa, não é? Mais cedo ou mais tarde, chegarão até você. E a matarei antes de ter meu nome associado à bruxaria."

Classificação:

7 comentários:

  1. Confesso que li bem por alto sua resenha porque tô com o livro aqui e fiquei com medo de possíveis spoilers! Ahahahahah! Mas pelas estrelinhas vi que gostou.

    Beijão, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica tranquila Carla que eu tento soltar o minimo de spoiler possível! rsrs Boa leitura!

      Excluir
  2. Oi Anna!
    Babei na resenha! Haha
    Estou louca para começar a ler logo esse livro, mas estou com outras na frente. Só final desse mês mesmo.

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu também fiquei muito triste por causa de um certo personagem, foi quem eu mais gostei. O livro é bem gostosinho de ler.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que todo mundo ficou triste por causa "desse" personagem. Mas nada que o que ela "escolheu" não nos conforte! haha

      Excluir
    2. O escolhido realmente é um fofo, mas ainda sinto falta do personagem! rsrs

      Excluir

Leia e Comente, sua opinião é muito importante para mim. Caso encontrem algum problema avisem.

Cliquem em "Notifique-me" para saber quando for respondido.

* Os comentários que possuírem link de algum blog terão a visita retribuída