Slide

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

O Confronto - Diários Do Vampiro - Livro 2 - L. J. Smith




Editora: Galera Record
Páginas: 224
Sinopse: Há muito tempo, quando transformou Damon e Stefan em vampiros, a bela Katherine nunca imaginou que separaria os irmãos para sempre. Seu coração pertencia aos dois, mas ambos a queriam para si. A batalha pelo coração da jovem culminou em sua morte e num pacto de vingança entre os irmãos Salvatore. Refém do acaso, Elena Gilbert não demora a perceber que, se existe algo mais arriscado do que estar apaixonada por um vampiro, é ser desejada por dois deles. Enquanto Stefan luta para controlar seus instintos, Damon persevera na missão de conquistar Elena; mas o perigo espreita o destino dos três. O confronto é o segundo volume da série Diários do vampiro, de L. J. Smith, que deu origem à série de televisão Vampire Diaries, escrita e produzida por Kevin Williamson (Dawson’s Creek) e estrelada por Ian Somerhalder, Paul Wesley e Nina Dobrey.


O segundo volume da serie Diários do Vampiro se inicia exatamente onde parou o anterior (O Despertar). Elena procurando por Damon para que este diga o que fez com Stefan, que havia desaparecido misteriosamente, Damon propõe a Elena que aceite o poder que ele tem a lhe oferecer. Bonnie usa seus poderes para ajudar Elena a encontrar Stefan, e ela e suas amigas vão resgatá-lo.  
A história tem suas atenções voltadas para o sumiço do diário de Elena cujo conteúdo poderia expor Stefan a um perigo terrível. Ela tenta recuperá-lo com a ajuda de seus amigos, mas a missão é difícil e Damon parece ser o único capaz de ajudá-la a salvar Stefan, no entanto Elena não parece disposta a pagar o preço dessa ajuda.
Em O Confronto Damon tem sua participação aumentada, aparecendo mais do que o próprio Stefan, que desta vez me pareceu ter sua participação limitada a procurar “flores” para Elena, enquanto Damon se concentra em conquistar a família desta e a manipula para alcançar aquilo que almeja.
Embora a narração do livro esclareça o fato de que Elena tem sim muito medo de Damon, Surpreende-me a maneira como ela o desafia, demonstrando uma coragem incomum, e o fato de que ele não parece atentar contra a sua vida, pelo menos ao longo do desenvolvimento da história.
Contamos também com a entrada de um novo personagem na trama, Alarick Saltzman, professor de história que substitui o Sr. Tanner. Alarick parece mais do que um simples professor, ele parece querer saber detalhes sobre a morte de Tanner, chegando até a expor seus alunos a situações no mínimo perturbadoras. Acredito que esse personagem terá uma grande evolução nos próximos livros, e que ele esconde segredos fundamentais para o desenvolvimento da trama.
Pude perceber que o livro é penetrado por dramas adolescentes, e cotidianos, como a história da garota que perdeu a popularidade por ter se apaixonado pela pessoa errada, constantemente perseguida pela sua maior inimiga, (e ex-amiga também). Dramas estes que não me emocionaram nem um pouco.
Eu, como fã da serie de TV esperava mais dos livros que a inspirou. No entanto achei-os medianos, e sem nada de especial. Elena diferente da Elena de The Vampires Diares é apenas uma garota, uma menininha que teve a vida afetada pela presença do sebrenatural, enredando-se numa teia que ela não é mais capaz de sair.
Mas como todo livro tem seu valor, esta é uma boa opção para o publico adolecente, pra quem eu indico essa obra pela capacidade que nos proporciona de ingressar em um mundo de amor e fantasia.

Trechos:

"—Estou avisando; se você o machucou...
— O quê, então? – perguntou—o que vai fazer, Elena? O que você pode fazer contra mim?"

“— Não! — Ela estremeceu, o cabelo chicoteava seu rosto novamente.
— E está é sua ultima resposta de hoje? Pense se realmente quer fazer esse jogo comigo Elena. As conseqüências não são nada divertidas.
— Tenho certeza disso. — Ela precisava impedi-lo antes que ele a dominasse novamente. — E você não pode me intimidar, Damon. Ou ainda não percebeu isso? No momento em que Stefan me disse o que vocês eram, o que faziam, você perdeu todo o poder sobre mim. Eu odeio você. Sinto verdadeiro nojo. E não há nada que possa fazer a mim, nada.”

Imagens:
Elena dividida entre os irmãos Salvatore, na serie de TV The Vampire Diares


Vídeo:


Um videozinho bem romântico que eu encontrei dos protagonistas da série, que aliás é bem diferente dos livros.




Nota:



8 comentários:

  1. Oi, eu nunca li o livro, mas já assisti algumas vezes a série. É bem interessante.


    Beijos

    http://estavalendoedai.blogspot.com.br/
    http://www.memoriasdeumaanonima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Realmente, a série é bem interessante, eu em especial sou fã da série TVD. No entanto as diferenças entre a série e os livros são gritantes, entre outros aspectos posso destacar as características tanto físicas quanto psicológicas dos personagens são muito distintas.

      Excluir
  2. Ainda não assisti a série por tanto não posso comentar sobre, li apenas os livros, que aliais gostei bastante, achei boa a escrita da LJ e me envolvi muito com os quatros que li =D

    Bjs

    daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, Karolina! Tudo bem?
    Estou retribuindo sua visitinha lá no blog! :D
    Confesso que não li a resenha pq ainda tô terminando o livro, hahaha. Assim que terminar volto aqui pra ler e fazer um feedback com vc! ^^
    Estou seguindo seu blog!
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem sim...Estarei aguardando seu retorno pra que possamos discutir a obra... Bjs...

      Excluir
  4. Oi... eu AMO a série, tá demais de boa. Na verdade achei a série melhor que os livros, pela primeira vez na minha vida. rs

    Beijoos
    Jaque - Meus livros, meu mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jaqueline. De fato a série é ótima, também é a primeira vez que vejo uma adaptação ser melhor do que a obra que a originou. Normalmente as adaptações é que deixam a desejar. Bjs...

      Excluir
  5. Eu achei o livro bem melhor que a serie, mesmo achando bem cansativo.

    Sua resenha mostra pontos super forte no leitor que desperta curiosidade sobre a trama e a vontade de descobri como termina esse triangulo amoroso, parabénss!

    http://www.loucaescrivaninha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Leia e Comente, sua opinião é muito importante para mim. Caso encontrem algum problema avisem.

Cliquem em "Notifique-me" para saber quando for respondido.

* Os comentários que possuírem link de algum blog terão a visita retribuída