Slide

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Uma garota de Sorte - Kerry Reichs



Editora: Reader’s Digest Brasil LTDA
Páginas: 141
Sinopse: Maeve Connelly é obrigada a mudar de vida quando perde o emprego e os pais dizem que não irão mais bancá-la. Ela então decide sair da Carolina do Norte (EUA) e ir para a Califórnia (EUA). Mas quando o carro dela quebra nos arredores de uma cidadezinha no Arizona a viagem é interrompida e a vida dela toma um caminho diferente do que ela esperava.

Para quem ainda não sabe eu estou participando de um Desafio Literário, o objetivo do mês de janeiro é ler um livro onde o personagem faz uma viagem, deve ser um livro para que eu me sinta realmente de férias. E “Uma Garota de Sorte” foi o livro que escolhi.


Maeve acaba de perder o emprego e o apoio financeiro da família. Sem saber em que ela é boa ou o que quer fazer para viver ela resolve mudar o rumo de sua vida indo para Califórnia correr na maratona que ocorrerá em alguns meses. Ela pega Oliver, sua calopsita, e juntos eles rumam para a Califórnia em Elsie, carro da Maeve. Depois de vários dias de viagem Elsie quebra próximo a uma cidadezinha chamada Unknown no Arizona. O único mecânico esta fora da cidade e ninguém sabem ao certo quando ele volta, por isso a personagem principal é forçada a esperar na cidade até Elsie ser consertada e aí seguir viagem. No inicio a personagem não gosta de ter que ficar em Unknown, atrasando os seus planos. Mas as pessoas e a cidade em si a conquistam.
A autora escolheu narrar a história em primeira pessoa dando maior visão aos problemas da Maeve e por isso ela deixa de abordar melhor os outros personagens. Mesmo assim eles são cativantes, até mesmo aqueles que são irritantes. ^-^ Só uma personagem eu não gostei, Laura, amiga da Maeve, ela age como se vivesse em um universo diferente e é bem egoísta L.
Esse é um livro bem divertido, as situações que Kerry Reichs colocou no livro são bem reais. Ao mesmo tempo ela dá características diferentes e especiais às pessoas: como Noah que é escritor de livros infantis, Tuesday é parte havaiana, April é uma mulher idosa que prega peças em todos os desavisados, etc.
O final me irritou um pouco porque eu esperava mais detalhes. A autora não deixou o final em aberto, mas não contou tudo aquilo que eu esperava e desejava saber.
Mesmo assim eu gostei da história. Esse é um livro indicado para que goste de chick-lit, ou seja, é um livro leve, divertido e fofo. O enredo traz algumas passagens meio tristes, mas é muito rápido.

Imagens:

A capa é bem simples e a modelo parece que está torta. Rsrs

Esses aqui são os companheiros da Maeve durante a história. Oliver a calopsita e Elsie o Plymouth Road Runner 1970, esse da foto é igual a descrição feita. ^-^






A Maeve tem uma coleção de meias três por quatro, ela tem uma para cada humor J










Trechos:

“─ Unknown, Maeve. Você está em Unknown. O meio do nada é Nowhere, Oklahoma – repreendeu-me Ruby. – Uma moça que consegue chegar perto assim da Califórnia, quase sem dinheiro e com um punhado de ovos cozidos, numa relíquia da década de 1970, cuidando de um pássaro, sabe se virar muito bem, na minha opinião. Sem falar de caminhar vinte quilômetros na escuridão e conseguir armar uma barraca no meio da praça da cidade durante um blecaute.”

“—Eu quero que me diga por que está indo embora. Seus olhos verde-escuros penetraram os meus.
Para eu não morrer quando o vejo olhar para Beth com esses olhos, pensei.”

“—Maeve, chegou a minha vez. Eu sei que Perez e eu temos tudo a ver. – Ela soltou um suspiro, seus olhos vagando para um lugar distante. – Uma vez que nos conhecermos, Perez vai reconhecer, imediatamente, a profundidade da nossa ligação.
Assombrava-me a desconexão de Laura-Lora com a realidade. Perez Hilton era tão abertamente gay que Elton John tinha inveja dele.”

Classificação:




12 comentários:

  1. Ótima sua resenha! Fiquei pensativa sobre as passagens tristes (sou uma manteiga derretida, rsrs), mas posso ver que apesar disso, é um livro ótimo para se ler, gostoso e envolvente =D

    Bjs

    daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sammysam as passagens tristes são muito pequenas! A autora focou mais nos pontos divertidos da história. ^^

      Excluir
  2. Oi, Gabby!

    Nunca tinha ouvido falar desse livro - não conheço sequer a editora! - mas me interessei um pouco... Parabéns pela resenha ;)

    Beijos,

    Natalia Leal
    http://www.paginas-encantadas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Naty você já ouviu falar da revista Seleções? A coleção é publicada por eles, diversos livros alguns ainda não foram nem publicados no Brasil! São 4 livros em 1 ^^

      Excluir
  3. Oi Anna.
    Boa sorte com seu desafio...eles não servem pra mim.
    O livros narrados em primeira pessoa sempre deixam um pouco a desejar né.
    Não conhecia o livro, mas sua resenha está ótima.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  4. Oi Paty é a primeira vez que participo de um desafio estou gostando ^^
    Realmente o livro deixou a desejar em algumas coisinhas.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Anna, gostei bastante de sua resenha e conhecer esse livro!

    Não sou fã de chick-lit mas se um dia o encontrar, darei uma chance :D
    Adorei as imagens para ilustrar, a calopsita, o carro e as... meias!!!

    Beigos,
    http://mauraparvatis.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maura, eu não leio muitos chick-lit, mas é um gênero leve ótimo para relaxar ^^

      Excluir
  6. Amei seu blog *-*
    O clube da meia noite

    ResponderExcluir
  7. Adorei a história do livro! Nunca tinha ouvido falar dele, mas parece bem o estilo que eu gostaria de ler! Imagina só - estar sozinha, indo para o outro lado do país e ter que parar em uma cidade minúscula em que você não conhece ninguém? Deve ser mesmo difícil, mas para quem não tem nada a perder, né?

    http://deia-galvao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haja coragem para atravessar um país com um carro velho (Elsie já é uma senhora), um pássaro e um punhado de ovos cozidos! rs

      Andrea?!

      Excluir
  8. Anna Gabby,eu tambem li esse livro por meio da coleção da SELEÇÕES.
    De cara eu me apaixonei pelo livro e já li varias e varias vezes.Gostei muito do conteúdo do seu site,principalmente a parte que você faz um resumo da história mas bem detalhado ajudando na compreensão de quem ainda não leu o livro.

    FICA A DICA: NÃO DEIXE DE LER ESSE LIVRO,POIS VOCÊ VAI SE APAIXONAR E NÃO VAI QUERER FECHAR O LIVRO.
    BEIJOS E OBRIGADO!!!

    ResponderExcluir

Leia e Comente, sua opinião é muito importante para mim. Caso encontrem algum problema avisem.

Cliquem em "Notifique-me" para saber quando for respondido.

* Os comentários que possuírem link de algum blog terão a visita retribuída