Slide

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Toda Garota Quer - Larissa Siriani


Editora: Clube dos autores
Páginas: 89
Sinopse: Dora tem 17 anos,acabou de terminar o colegial e é uma garota completamente frustrada. Depois do fim do seu relacionamento com o garoto supostamente perfeito, mais o fato de que o seu futuro parece completamente errado pra ela, tudo o que ela mais quer é recomeçar e esfriar a cabeça. Pra isso, vai parar sozinha em Ilhabela, para uma semana de sossego. Estes eram os planos. Antes, é claro, de ela conhecer Tomáz. Ele é tudo o que ela - e qualquer uma! - morre pra ter, mas será que Dora está pronta pra outra?


Dora é uma adolescente que acabou de se formar e de sofrer uma grande decepção amorosa. Ela quer sair de perto de tudo, principalmente do ex. Por isso ela vai para Ilhabela passar uma semana e nessa viagem esquecer o que Jake fez. Tudo o que Dora queria era ficar só, mas ela conhece Tomáz, um garoto que Toda garota quer... Será que Dora também?
Esse é um livro curtinho, são apenas 89 páginas, na verdade ele esta mais para um conto, isso porque eu queria mais informações, rs. Ele é bem leve e gostoso de ler, a história que Larissa Siriani contou fluiu com grande facilidade, tanto que em uma tarde apenas eu li o livro. Achei que a história é um pouco simples demais, por isso me pareceu um conto.
Quando eu entrei no BT imaginei que seria uma comédia romântica, mas agora que li vi que estava totalmente enganada, ele conta um pouco sobre os problemas da Dora e suas dúvidas de adolescente (conheço algumas dessas dúvidas...), como a narrativa está em primeira pessoa sentimos o drama dela de perto.
A diagramação deixou a desejar, a fonte escolhida para iniciar os capítulos não encaixou muito bem. Acredito que esse livro é uma produção independente e por isso entendo esse probleminha na diagramação. Para saber sobre a capa, vá em imagens sobre o livro, já adianto que a capa eu curti. ^^
Indico esse livro para quem gosta de romances e que não se importa de reviver ou ver pela primeira vez as dúvidas da adolescência.

Imagens:

A capa é simples, sem verniz ou alto relevo, mas ela é agradável, é bom olhar para essa capa ela se encaixa com o texto. A fonte usada na contra capa, mais precisamente na sinopse é uma das minhas favoritas! ^-^
A foto ao lado é de Ilhabela, local escolhido por Dora para ela passa a semana. O lugar é lindo, né?







Muitos fatos importantes da história se passam durante o nascer do sol! 







Trechos:

“─ É muito bonito.
 ─ O nascer do sol ou eu?
 Fiquei tentada a dizer ‘os dois’. Mas não disse. Eu o olhei, e ele me olhou
de volta. Nós rimos e tudo passou como mais uma brincadeira.”
Toda Garota Quer, p. 33

Esse livro vai ganhar 3 borboletinhas. Por causa da qualidade da diagramação e porque ele parece muito um conto e não um romance.

7 comentários:

  1. Oi Anna! Parece ser um livro bom para ler em um final de tarde, bem leve.

    Parabéns pela resenha.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Se não me engano, é mesmo um conto, Anna; a Lari juntou as partes e lançou em formato de livro.
    Depois dele, estou morrendo de vontade de ir à Ilha Bela ver o por do sol.. rs
    Beijinhos

    @mariapsalles

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora faz mais sentido, ele parecer um conto ^^
      Ilhabela parece um lugar lindo!

      Excluir
  3. Oi, Gabby!

    A Lari parece ser bem simpática, a tenho no facebook e pelas coisas sobre escrita que ela posta, me parece ser uma boa escritora também.

    A diagramação externa desse livro não me agrada muito não, vou confessar para você, mas estou curiosa a respeito dele.

    Beijos!

    Natalia Leal
    http://www.paginas-encantadas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Gostei do local que passa a história: Ilhabela.
    Pena que a diagramação deixou a desejar, acho que as fontes devem ser escolhidas com muito cuidado.
    Parabéns pela sinceridade na resenha.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  5. Olá! Faz um tempo que to querendo ler esse livro! Parece ser rápido e bem leve mesmo. Obrigada pela indicação..
    Beijos!
    http://sonhando-com-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Poucas páginas, eu leria em um dia. Então, vou ler, haha.
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Leia e Comente, sua opinião é muito importante para mim. Caso encontrem algum problema avisem.

Cliquem em "Notifique-me" para saber quando for respondido.

* Os comentários que possuírem link de algum blog terão a visita retribuída