Slide

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

A Breve Segunda Vida de Bree Tanner - Uma história de Eclipse - Stephenie Meyer







Editora:Intrínseca
Paginas: 192
Sinopse: Pela primeira vez Stephenie Meyer oferece aos fãs uma nova perspectiva do universo de "Crepúsculo". Na voz de Bree Tanner, uma jovem integrante do violento exército de vampiros recém-criados que assola a cidade de Seattle no terceiro volume da série, "Eclipse", somos apresentados ao lado sombrio da saga. Bree vive nas trevas, sedenta por sangue. Não conhece sua verdadeira natureza e não pode confiar nos de sua espécie. Sua breve história acompanha a semana que antecede o confronto definitivo entre os recém-criados e os Cullen - a última semana de sua existência.


A Segunda Breve Vida de Bree Tanner, é uma vertente da saga crepúsculo. Mostra os bastidores da batalha entre os Cullen o exercito de recém criados, através dos olhos de Bree.
Bree é uma garota que vivia nas ruas e foi transformada em vampiro por Riley para integrar o exercito de recém criados de Victoria. Ela procura parecer invisível aos olhos dos outros recém criados pra assim se manter viva. Então ela conhece Diego e torna-se sua grande amiga, juntos eles começam a explorar o mundo dos vampiros até então estranho para eles, e questionar aquilo que Riley os vem dizendo. A relação de Bree e Diego é mal explicada, sua amizade parece guardar o inicio de um romance sutil.
A vida de Bree como vampiro chega a ser cômica. Riley se utiliza dos já consagrados mitos sobre vampiros, para controlar os recém criados, isso alimentou neles um medo terrível do sol. Tornando hilária a descoberta de que na verdade eles não queimam, mas brilham.
Surpreende ver a forma como Bree passa a enxergar o ser humano, como ignorante por desconhecerem sua existência, e a forma como ela os vê apenas como alimento, matando a sangue frio, mas também sem transparecer maldade, pois Bree parece ser uma boa menina a quem faltou certamente a orientação.
Foi uma grande idéia a de Stephenie Meyer aproveitar a história de Bree. Apesar de curta lhe foi dada a atenção merecida, escrita com muita propriedade, não perdendo em nada para os outros livros da autora. Entendo que esta acabou por criar certa confusão quando da aparição da família Cullen na obra, mas a aparente confusão na cabeça de Bree é perfeitamente entendida por qualquer um que conheça a história de Bella.
Quem leu eclipse, ou ao menos assistiu o filme, já sabe o final de Bree, mas isso é compensado pelo desenvolvimento do livro que prende a atenção. 
Indicaria este livro não só para os fãs da Saga Crepúsculo, mas também para aqueles que a criticam pela atipicidade dos vampiros. Uma frase de Diego ao conversar com Bree me chamou a atenção nesse aspecto. “E se as histórias forem exatamente isso? Inventadas?”

Trechos:

"Atrás de Jasper, quatro vampiros formavam uma fila irregular, de costas pra mim. Uma era Esme. Com ela havia uma mulher alta e loura, outra pequenina, de cabelos escuros, e um vampiro tão grande que me dava medo simplesmente de olhar pra ele."

"Quem era aquela garota? Porque os vampiros a aceitavam no bando? Porque ainda não a haviam matado? Porque ela parecia tão confortável entre eles, como se não a assustassem? Ela parecia fazer parte daquele mundo, mas também não compreendia suas realidades."


Nota:






5 comentários:

  1. Acredita que eu não li esse livro? E olha, já vi ele na biblioteca várias vezes, vou dar uma chance. Acredito que não fará mal né? uasha
    Um beijo.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. eu também dei 3 estrelas, morrendo mais dei
    achei que podia ser bem melhor, mas foi algo bem legal se comparado a crepusculo

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei desse livro, apesar de as escolhas de Bree serem bem confusas.

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oiii ^^
    Eu to com esse livro já tem um tempão pra ler, mas com o desanimo que me seguiu depois de um tempo com Crepúsculo acabei deixando pra lá, rs. Mas lendo sua resenha me deu uma certa vontade de pega-lo :) É bem fininho mesmo, quem sabe... rs

    Beijos, Nanda
    www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oiii!!

    Eu li esse livrinho assim que lancou, entao faz um tempinho ja, mas gostei de mais. Senti um aperto por saber do destino dela, mesmo sabendo o que acontecia eu me vi pensando "por favor, nao mate ela", me apaixonei por Bree *-*


    bjoo

    ResponderExcluir

Leia e Comente, sua opinião é muito importante para mim. Caso encontrem algum problema avisem.

Cliquem em "Notifique-me" para saber quando for respondido.

* Os comentários que possuírem link de algum blog terão a visita retribuída