Slide

sábado, 17 de novembro de 2012

Sessão Pipoca - Novembro - 1#


Olá leitores! Esse post é bem especial pois o filme de hoje é o último de uma série.
Sim eu vou falar sobre Amanhecer Parte 2, mas vamos ao uma retrospectiva básica sobre os outros filmes. 
Pessoal, tem alguns spans. Quem leu os livros já sabe e não precisam se preocupar com eles.
Mas quem não leu pode ser pego de surpresa com algum detalhe.



     Crepúsculo: Temos Bella, uma garota muito insegura, desastrada e vamos combinar que ela tem o dom de atrair problemas; e Edward, um vampiro bonitão com uma vontade terrível de beber o sangue da protagonista, mas ele não quer ser um monstro assassino. (Livro X Filme) O filme mudou muitas coisas sobre como Bella descobre o segredinho de Edward, sobre como ele age com ela, e no livro ele tinha presas, mas quase não as usava e o filme simplesmente cortou. Acho que deu pra perceber que eu detestei o primeiro, por sorte a sequência foi melhor.


    Lua Nova: Bella está mais segura sobre o que quer (no inicio) e Edward mais preocupado com a segurança dela. Jasper não consegue se controlar e ataca Bella, Edward a deixa para mantê-la segura e entra em ação o amigo lobisomem, Jacob. A realeza vampira parece, os Volturi. 
(Livro X Filme) Foi mais fiel ao livro, mas haviam coisas que não poderiam ser iguais já que o primeiro foi mudado. A cenas de sofrimento da Bella dão medo, gente que gritos eram aqueles?! rsrs Gostei mais dele, só que é o mais sofrido na minha opinião, porque todos sofrem, Bella por Edward, Jake por Bella, Edward por Bella, e as famílias deles? Amei a realeza vampira, que estilo e maquiavelismo! Muahahahaha


     Eclipse: Bella quer ser vampira, mas não quer deixar de ser amiga do Jake. Edward quer mantê-la segura e só a transformará se eles casarem. E Jake quer mantê-la longe dos vampiros. Victória volta querendo vingança junto com um grupo de recém-nascidos. Os Volturi aparecem novamente. Bree Tanner faz uma aparição mini.
(Livro X Filme) Bem fiel ao livro. É o mais emocionante até o momento, um ar de conspiração envolve os Volturi e Victória. Lobos e os vampiros vegetarianos se unem para proteger Bella e acabar com os recém-nascidos criados por Victória, a cena de luta foi muito boa (era ótima até eu ver Amanhecer Parte 2). Os efeitos são muito bons!

     Amanhecer Parte 1: Edward e Bella se casam. E descobrem que poderão ter filhos, com ajuda da Rosalie, oposição da maioria dos outros e uma proteção básica do Jacob que se separou do bando.
(Livro X Filme) Os efeitos foram ótimos, quando a Bella esta fraca por causa da gravidez é inacreditável e quando ela abre os olhos depois de transformada? OMG! Comparado a Eclipse esse foi mais calmo já que não houve lutas.

Agora vamos ao que todos esperaram:


    Amanhecer Parte 2: O filme começa exatamente onde parou o outro, quando Bella abre os olhos. A primeira caçada dela foi bem parecida com o livro. E por sorte o Jasper não ficou tão triste por Bella ser uma recém-nascida tão controlada, diferente do livro.
  O grupo de testemunhas reunidas por Carlisle é impressionante. Desde os que são vegetarianos como os Denali, até os caçadores natos como os nômades. Alguns tem poderes incríveis como Benjamin, Kate e Zafrina. Mas é um pequeno grupo, enquanto os Volturi são muitooooos.
   Os efeitos foram ótimos e bem variados, por que tantos dons diferentes (velocidade, choque, escudo, ilusão) necessitaram efeitos complexos (eu acho. rs). Há uma cena de luta que OMG!!! os efeitos superaram as expectativas. O único que eu não gostei muito foi o usado para fazer Rennesme quando criança. Pois é eles não usaram um bebê e sim um computador. Triste, mas aceitável. Ela crescida é uma fofura.
     Quando eu estava no cinema na cena de luta que eu já mencionei houveram mortes que o pessoal amou!!! É sério, o cinema inteiro comemorou. rsrs quem já viu vai me entender, e quem não viu, precisa ver. E eu não vou mais falar nada, para não estragar a surpresinha! ^^
       Por ter menos história (parte pequena do livro) foi muito mais bem trabalhado! Amanhecer Parte 2 é um ótimo filme para ver nesse feriadão...

Muitos beijinhos e até o próximo post.

11 comentários:

  1. Anna!
    Vai ser uma ótima sessão mesmo, adoro!

    Ei, tem meme para você lá no blog, vai buscar.
    rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2012/11/tagsselinhosmemes-26-meme-tudo-sobre-mim.html
    Sábado de luz e paz!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  2. Olá Anna! Tudo bem?
    Já assisti o ultimo filme e omg, que filme viu!
    As cenas de luta foram as melhores e quando eu fui assistir todo mundo bateu palmas, gritaram com a morte de alguns, eu gritei até não querer mais! Ri, chorei, gritei e me desesperei! O filme é 10 poréeeem, não gostei do final rs..
    Um beijo!
    http://sonhando-com-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Rudy já estou indo buscar o meme.

    Giih me conta aí por que não gostou do final! plz!! rs sou muito curiosa! rs

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu não estou muito entusiasmada para assistir esse filme não, faz tempo que parei de acompanhar a série. Nem posso pensar em ir no cinema porque meu namorado não vai assistir isso nem obrigado hehe Mas quem sabe quando chegar nas locadoras, né?
    Beijos

    Andressa
    http://umdiaacadalivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Anna! Confesso que minha ansiedade é ver a cena da batalha final, foi o que mais gostei nos quatro livros e não vejo a hora de ver nas telas.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Andressa esse é o melhor filme da série. Pena que vc não irá no cinema.

    Cida o diretor preparou uma surpresa na batalha final. rs

    ResponderExcluir
  7. Eu quero muito assistir "Amanhecer parte 2", eu acredito que ele será o melhor da saga ^^
    Beijos.
    http://livrosfilmesetal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Estou muito curiosa para ver logo Amanhecer - Parte II. Sério, tanta gente tá falando bem que é impossível não querer ver!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  9. Essa saga não funciona pra mim! Não sei pq!! Já tentei várias vezes assistir pelo menos o Crepúsculo e não consigo, sempre durmo no meio do filme auhuahahu
    Anna vc perguntou no blog se eu sabia algum jeito de proteger os livros, pois sua estante é aberta dos lados né! Eu estou embrulhando eles individualmente em saquinhos transparentes. Aqueles que não grudam. Ficam protegidos do pó, mas isso não protege de eles ficarem amarelos e tal. Acho uma boa idéia para proteção.
    Bjos

    Samantha
    http://www.livroscomresenhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi! Infelizmente aqui em minha cidade não contamos com cinema... “º~º” Quando queremos ver algum filme, temos que ir a uma cidade vizinha para assistir. Ainda hoje falei com uma pessoa que foi à Franca SP assistir Amanhecer Parte 2 e adorou. Estou bastante curioso para ver. Sendo assim, ou eu espero sair em vídeo ou viajo a uma cidade vizinha... [sorrio] Anna Gabby, a propósito, por acaso, quer ver uma situação moral delicada na vida?>>> O http://jefhcardoso.blogspot.com anseia por um comentário de sua parte. Abraço!

    ResponderExcluir
  11. Midiâ ele é realmente o melhor dos filmes.
    Samantha Crepúsculo é bem ruim, mas com o tempo a série melhorou os filmes. Obrigada pela ajuda com os livros. ^^
    Jeferson Também não temos cinema aqui na minha cidade, tive que viajar para ver o filme, o bom é que rapidinho, 45 min.

    ResponderExcluir

Leia e Comente, sua opinião é muito importante para mim. Caso encontrem algum problema avisem.

Cliquem em "Notifique-me" para saber quando for respondido.

* Os comentários que possuírem link de algum blog terão a visita retribuída