Slide

sábado, 6 de outubro de 2012

Xadrez - Fabiane Ribeiro

Editora: Multifoco
Páginas: 380
Sinopse: Inglaterra, 1947. A Europa encontra-se devastada pela Segunda Guerra Mundial, assim como o coração de Anny. A garota de oito anos vê seu mundo desmoronar ao receber a notícia de que não poderá mais viver com os pais e terá que se mudar de casa levando pouco mais que seu tabuleiro de xadrez. Tudo parecia um pesadelo, até que surge Pepeu, um jovem misterioso que mudará para sempre a vida de Anny, levando-a a aprender sobre o mundo e a viver momentos emocionantes sem sair dos canteiros de seu pequeno jardim. Ao lado de anjos que são colocados em sua jornada, a doce menina aprende a enfrentar as dificuldades através de lições de abnegação, fé e amor verdadeiro.

Palavras:

       Olá meus queridos e minhas queridas!!! Como estão?
     Esse é o segundo livro da Fabiane Ribeiro que eu leio, como o primeiro (Corações em Fase Terminal), Xadrez me deixou encantada. Foi um leitura relativamente lenta e extremamente prazerosa. Quero deixar claro que gostei da leitura, mas foi difícil pensar em uma criança sofrendo como a pequena Anny sofreu.
    Não acelerei a  leitura de Xadrez, mas também não fiquei enrolando para ler, simplesmente a leitura fluiu e quando eu notei já estava na última página com a sensação que ele iria continuar.
     Algumas das situações passadas por Anny não seriam superadas com tanta facilidade por pessoas de espirito fraco. Essa adorável criança ensina a sempre ter fé e esperança de uma forma leve e tocante. Uma forma de aliviar os problemas era sonhar e o com o que ela sonhava? Com um reino todo xadrez, onde as peças do jogo coexistem pacificamente e ela era a pequena grande rainha Anny.
   Uma coisa, ou melhor uma personagem, me deixou bem irritada: Cindy, mãe de Anny. A forma como ela trata ou fala da menina é detestável.
   Vocês podem estranhar tantos elogios, mas essa obra me tocou muito. Eu a indico para todos.

Imagens:

    Como sempre vou começar pela capa do livro. Eu acho ela bem interessante, por ser feita na diagonal e por conter partes que lembram coisas que Anny gosta, o Xadrez de cristal que ganhou do pai e uma linda borboleta azul que terá um significado muito bonito.

    Durante a leitura fui visitar uma amiga e me deparei com a ovelhinha aqui do lado, na hora me lembrei de Tiara, ovelhinha que acompanha a protagonista em todas as horas.






    No meu computador há um jogo virtual de xadrez que eu adoro! Nele eu posso mudar o estilo do tabuleiro e o das peças,. A imagem ao lado representa o mais próximo que cheguei do tabuleiro da pequena Anny.

Trechos:

   "- Você prometeu, Pepeu, mas não está cumprindo a sua promessa. Volte para me ver. Desculpe se o magoei. Eu o amo, você é meu irmão mais velho - ela dizia todas as noites, olhando para o céu através da janela de seu pequeno quarto, na esperança de que, de onde  estivesse, ele pudesse ouvi-la."
Xadrez, p. 182

    "- Cindy, pelo amor de Deus, vamos logo, senão a perderemos de vista - falou o marido.
     - Calma, Jefferson, só falta prender o cabelo. Garanto que ela ainda não saiu do prédio - respondeu Cindy.
   - Se não fossem seus atrasos, nós teríamos terminado o serviço antes do Natal e poderíamos ter tido um final de ano decente ao lado da nossa filha - ele disse.
    - Pare de reclamar! Garanto que a garota nem se lembra da nossa existência. - riu-se Cindy
     - Parece que você não conhece a Anny. [...]"
Xadrez, p. 118

Extras:


   O perfil da autora, Fabiane Ribeiro foi atualizado, nele já consta a nova publicação dela: A gente ama, A gente sonha. (veja aqui)
   Como todos vocês já devem saber Xadrez mudou de editora, de nome e de capa. As informações abaixo são da nova edição.
Nome: Jogando Xadrez com os anjos
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 400


Este livro é:

Bom fim de tarde a todos e só para reforçar a ideia:
Leiam Xadrez!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia e Comente, sua opinião é muito importante para mim. Caso encontrem algum problema avisem.

Cliquem em "Notifique-me" para saber quando for respondido.

* Os comentários que possuírem link de algum blog terão a visita retribuída