Slide

terça-feira, 24 de julho de 2012

Sessão Pipoca - Clássicos reescritos


     Oie!!! Estavam com saudade dessa coluna? Eu estava!!! 
    Foi lançado a algum tempo o filme Branca de neve e o Caçador, filme baseado em um conto de fadas, é o próximo filme que vou ver. Adaptações baseadas em contos de fadas estão ficando na moda. Quantas "Cinderelas" já conhecemos? 
A nova Cinderela         Um novo conto da Nova Cinderela     
Para sempre Cinderela


  Hollywood investe muito nesse estilo de adaptação e os escritores também. Temos como exemplo A garota da Capa Vermelha: livro e filme que trazem uma nova Chapeuzinho Vermelho, mais forte, com um príncipe "encantado" (amaldiçoado) e um lobo mal que virou um lobisomem,  essa Chapeuzinho precisa encontrar a verdade cruel que a envolve.
   Vi muitas criticas negativas a essa adaptação, mas eu gostei, só a forma que foi montada as cenas do filme que exigiram muita atenção. Ora eram os flash-backs, ora cenas atuais. Os efeitos não me impressionaram tanto, porque já se tornaram comuns depois de Crepúsculo.
    Outra adaptação foi Alice no país das Maravilhas que apesar de ser baseado no livro do Lewis Carroll traz uma Alice crescida e infelizmente descrente quando o assunto é o fantástico. Ao contrário do filme A garota da capa vermelha, que busca um lado mais "malvado" da história, Alice busca reencontrar a inocência e a fé no mundo que ela vê e duvida. 
    Tem um elenco incrível e uns efeitos maravilhosos. É uma das adaptações que mais gostei atualmente. Infelizmente ainda não li o livro, que esta na minha listinha (de "inha" não tem nada).
    Como disse no início do post quero muito ver o filme Branca de Neve e o Caçador e apesar das críticas negativas que vi pela rede a respeito da interpretação da Kristen, vou arriscar e ver esse filme. Quero ler o livro, mas não sei quando vou poder fazer isso, por causa da minha listinha de livros já mencionada. Assim que eu conseguir ver o filme falarei dela aqui e após lido o livro terá  resenha postada aqui e no Skoob.
É isso, um ótimo dia a todos vocês!!!


2 comentários:

  1. Dos filmes, o unico que li o livro foi da Garota da Capa Vermelha, que foi um bom livro, desses filmes sempre tive curiosidade em ver Alice *-*

    Bjs

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  2. Ola menina Anna,então saudades de estar por aqui,beijos da Anna Ribeiro.

    ResponderExcluir

Leia e Comente, sua opinião é muito importante para mim. Caso encontrem algum problema avisem.

Cliquem em "Notifique-me" para saber quando for respondido.

* Os comentários que possuírem link de algum blog terão a visita retribuída