Slide

quarta-feira, 11 de abril de 2012

O Vale das Borboletas - Amanda Vieira

Esse é o primeiro livro de BT que estou lendo e estou muito feliz pois comecei bem. Sinto um aperto no peito só pensar que vou enviá-lo hoje, mas é assim mesmo.

Editora: Dracaena
Páginas: 256
Sinopse: Quando Heitor se muda para Crisálida, depois de escapar de perseguições enigmáticas em São Paulo, a vida de Maria Luisa também é afetada de forma inesperada. Isa, como ela prefere ser chamada, acaba por se envolver pelo seu misterioso primo que passa a frequentar a mesma escola onde estuda. Um amor de tirar o fôlego, uma aventura impressionante, cercada pelos mistérios do desaparecimento da fortuna de um pintor de borboletas. Ele tenta protegê-la, ela coloca a sua vida em risco, uma perigosa paixão com um final que somente um detetive sagaz poderia imaginar. Isa decide então confrontar o seu perseguidor, sozinha, com o coração na garganta e um tesouro em mãos. Do alto do morro do Vale das Borboletas ninguém poderá escutar o seu grito de socorro.
Palavras:
Um amor inevitável e perigoso.

  Inevitável porque como disse Maria Luisa há um imã que atrai o casal e os mantém unidos, perigoso porque uma vilã gananciosa e muito mal intenciona, Catarina, persegue Heitor, para conseguir seu tesouro, ele desconhece suas reais origens. Uma cidade pequena, Crisálida, e a natureza exuberante do Vale das Borboletas são palco de um romance e de uma busca por respostas.
   Durante duas semanas fiquei com O Vale das Borboletas nesse meio tempo o li duas vezes. Além de Heitor e de Isa uma personagem me encantou profundamente: Sofhia, irmã da Isa. Essa pequena de 6 aninhos é muito esperta, para terem uma ideia ela pediu a conta ao garçom sem que ninguém disse-se nada. Amanda Vieira reuniu no enredo duas coisas que gosto muito: romance e investigação. Gostei também da implicamcia entre Isa, Heitor e Lúcia (não posso contar quem é).
   Cada capitulo tem o nome de quem o narrará e uma linda borboleta. Heitor e Isa intercalam a narração que é em 1ª pessoa. Crisálida é uma cidade pequena, mas possui várias lojinhas (como uma livraria, queria que minha cidade também tivesse uma livraria. rs).
    A leitura foi fácil, mas em alguns pontos confusa, fato comum quando a narração é em primeira pessoa. No inicio do livro há uma pequena falha temporal: Heitor chega a Crisálida no sábado e no dia seguinte (domingo) encontra Isa na livraria da cidade. Também há trocas de letras maiúsculas por minúsculas, mas esses probleminhas não atrapalharam a leitura.
   Se você é daqueles que gostam de romance, mistério, perseguições e um tesouro perdido precisa ler esse livro.

Imagens:

   Minha primeira observação vai ser a respeito da capa que é linda, a editora fez um boa escolha. Parece a Isa correndo pelo vale.
Essa imagem é uma crisálida. Isso lhe é familiar ou faz vocês lembrarem de algo? Crisálida é o nome da cidade, que é baseado no casulo de borboleta, esse aqui do lado ^.^ Além do local onde a história se passa há outros fatos que envolve as borboletas e seus casulos.
Por fim, a imagem ao lado representa o vale das borboletas, ponto turístico da cidade de Crisálida, é nesse lugar maravilhoso que cenas importantes acontecem, (spam->) como o 1º beijo entre Isa e Heitor.









Trechos:
  "[...] eu disse que iria contar pra todo mundo que meu namorado era garoto, ou melhor, bebê propaganda, mas ele me proibiu terminantemente, e eu enfim descobri de qual comercial ele havia saído."
O Vale das Borboletas (Isa) p. 238.

Depois coloco mais um trecho.

Extras:




Este livro é:

Muitos beijos e até a próxima.


3 comentários:

  1. Que resenha mais linda!!!!
    Adorei os pontos que você abordou e as
    imagens também ficaram lindas *--*
    Obrigada por tudo e
    um forte abraço /o\

    ResponderExcluir
  2. Eu me apaixonei pela capa desse livro, mas na verdade ainda não sabia muito sobre o que se tratava. Sua resenha me fez notar pontos importantes. Beijos.

    http://leiturasdepaty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Achei a capa desse livro muito linda e desejo muito ler =D.

    @falandodelivros
    www.falandodelivros.com

    ResponderExcluir

Leia e Comente, sua opinião é muito importante para mim. Caso encontrem algum problema avisem.

Cliquem em "Notifique-me" para saber quando for respondido.

* Os comentários que possuírem link de algum blog terão a visita retribuída