Slide

quinta-feira, 1 de março de 2012

Entrevista: Michelem Fernandes


Bom dia queridos!!! Abaixo vocês vão ler a entrevista que fiz com a parceira do blog Michelem Fernandes. Espero que gostem de saber mais sobre esta autora e suas publicações.
Comentem tenho certeza que a Michelem vai adorar, e eu também. 
Em azul vocês verão alguns comentários meus.
 Letras e Versos (L&V): Quem é Michelem Fernandes?
Michelem Fenandes (MF): Uma pessoa muito simples, romântica e altamente sonhadora.

L&V: Como surgiu sua vontade de escrever?

MF: Surgiu de forma natural. Desde criança sempre gostei de criar histórias de fantasia. Na adolescência, gostava de escrever pequenos romances. Para mim, a arte de escrever sempre foi uma válvula de escape, uma maneira de me expressar, de fugir desse mundo caótico. Porém, só descobri que eu poderia compartilhar os meus escritos, quando precisei incentivar os meus alunos a gostarem de ler. Desde então, nunca mais deixei meus rascunhos escondidinhos na gaveta.

L&V: O que te inspira?

MF: A vida e coisas que gosto de apreciar como: Sol, estrelas, mar e pessoas.
L&V: Como se sente com dois livros publicados?

MF: Muito feliz! Se eu soubesse que através de meus textos eu poderia trazer alegria para outras pessoas, já os teria compartilhado bem antes.

L&V: Quando e como surgiu a ideia de "Voando mais alto que uma pipa"? E de "O caminho para Esplendor"?

MF:Voando mais alto que uma pipa foi o pioneiro no meu trabalho de incentivo à leitura. Surgiu quando eu senti que precisava levar para sala de aula uma história que falasse sobre: amizade, amor, respeito, sonhos e perseverança. Foi ele que realmente me abriu os olhos para a minha verdadeira vocação, pois se tornou um sucesso com a criançada. O caminho para Esplendor, surgiu de um lindo sonho que eu tive com o castelo. A história foi um presente mágico, divino, pois fui completamente conduzida a escrevê-la de forma tão espontânea. Não “criei” os personagens, eles que se apresentaram para mim (risos!). E sou muito feliz por tê-los conhecido!

L&V: Valladana é a cidade dos protagonistas. Ela é a sua cidade dos sonhos?

MF: Com certeza. Valladana é a cidade que qualquer pessoa gostaria de morar. Além de belíssima, existe todo um trabalho de conscientização ecológica e preocupação com as futuras gerações.

L&V: Você baseou os personagens em alguém que conheça?

MF: Inconscientemente sempre tem algo de nós mesmos ou de alguém que vive ao seu redor.

L&V: Flowfly me lembra um pouco o misterioso Mestre dos Magos do desenho "A caverna do Dragão". Você fez isso de forma intencional? Poderia nos falar mais sobre Flowfly? Fiquei muito curiosa sobre ele.

MF: Não. Sou fã do Mestre dos Magos, mas acho que a única característica que eles possuem parecida, é o fato de serem muito enigmáticos. Flowfly não é nem um pouco corajoso como ele (acho que ele adoraria ser tão sereno com o Mestre dos Magos). Sua importãncia na Floresta Mágica e para todo o Reino Esplendor é de grande valia. A confiança depositada nele pela rainha é inigualável. Sou apaixonada por esse monstrinho que no segundo livro promete novas estripulias.

L&V:  Foi muito dificil publicar seus livros?

MF: Dificuldades sempre acontecem na vida de um escritor, mas o importante é lutar pelos seus sonhos e acreditar no seus ideais.

L&V:  A capa de "O caminho para Esplendor" é bem misteriosa, ajudaste a escolhê-la?

MF: Sim. Através da capa já é possível voar um pouco na imaginação daquilo que tem por vir. Assim que a editora me mostrou algumas capas, quando eu a vi, não quis olhar mais nenhuma, pois era ela a escolhida.

L&V:  Pretende escrever a continuação de algum dos seus livros?

MF: Claro! Esplendor 2 vem por aí...

L&V: Tem outro projeto em mente?

MF: Tenho vários projetos em mente, em andamento, enfim... As histórias me rodeiam o tempo todo. Desejo transformá-las em livros o mais breve possível.

L&V: O que pode nos dizer sobre a Editora Baraúna?

MF: Que é uma ótima editora.

L&V: Qual seria a trilha sonora de Thomas e Melliny? "Voando mais alto que uma pipa" teria uma trilha?

MF: Ah, sem dúvida a música “I will always return”, pois fala de coragem, distância, e principalmente a esperança de um maravilhoso retorno para os braços de seu grande amor. Acho que do Voando mais alto que uma pipa, a música do Biafra que diz: “Voar, voar, subir, subir. Ir por onde for...” (Sonho de Ícaro)

L&V: O que você diria para quem ainda vai ler seus livros?

MF: Para que leiam e voem através das palavras.  Ah, em breve terá livro novo chegando!!! Convidarei a todos os leitores do blog “Letras e Versos da Anna” para estarem no lançamento juntinho comigo, viu?

Ainda não posso adiantar nada sobre ele, mas logo, logo contarei para vocês!

Saudações Esplendorosas!
Vocês ouviram leram a Michelem, então tratem de conhecer essa aventura mega fofa.

Bjinhos!!!

2 comentários:

  1. Eu adoro entrevistas e esta está super legal. A capa de O Caminho para Esplendor é linda realmente,pelo que ela diz foi amor a primeira vista e acertou.

    http://leiturasdepaty.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei a entrevista!

    ^^

    A Michellem é um amor!!!

    BjO

    ResponderExcluir

Leia e Comente, sua opinião é muito importante para mim. Caso encontrem algum problema avisem.

Cliquem em "Notifique-me" para saber quando for respondido.

* Os comentários que possuírem link de algum blog terão a visita retribuída