Slide

sábado, 7 de janeiro de 2012

Sol e Lua - Erika Monterisi


Editora: Litteris
Páginas: 517
Sinopse: O Sol e a Lua, astros enigmáticos, únicos, neste romance servem de referência para realização de um sonho, mas carregam energias capazes de trazer, muitas vezes, o amor e a dor quando se transformam em personagens de carne e osso.


Palavras que o definem:
Vampiros, romance e rock'n roll


   Esse livro, como vocês já sabem, é da autora parceira Erika Monterisi.
   O enredo tem alguns pontos previsiveis por se tratar de um tema que vem sendo explorado na atualidade. Mas mesmo assim ele nos surpreende: a forma como a história do Phill e da Hanna começou, as dúvidas da Hanna -  muitas personagens atuais não pensariam duas vezes para largar tudo (familia, amigos) por um vampiro -, a frieza do Andrew, a graça de Pâmela e a singularidade de Hugo; são exemplos.
    Esse foi o primeiro livro de vampiros de autores nacionais que li e ao terminá-lo fiquei muito contente por saber que a literatura fantástica brasileira esta tão bem.
    Andrew me lembrou um amigo meu que acha que tudo tem um preço. Acho que Hanna se parece comigo em alguns momentos (será que meu Phill está por ai?kkk), afinal ela estava passando pelo vestibular, como eu, então muito estudo, nervosismo e ansiedade estavam presentes.
    A capa é linda. A menina ruiva, o céu nublado, (não sei se foi de proprosito ->) mas a capa parece uma pintura (pena que não dá pra ver na foto). Durante a leitura encontrei alguns erros gráficos, não atrapalhou a leitura, só incomodaram um pouquinho.
    A familia Smith (os vampiros) deram uma lição nos demais vampiros que rodeiam o mundo, porque eles raramente matam humanos, eles usam um hemocentro para conseguir alimentos. Muito legal, né?
    Agradeço muito a Erika por me proporcionar uma leitura extremamente agradavel. Super recomendo Sol & Lua.

Uma imagem:


Apesar de não possuir o don do desenho fiz esses rabiscos para mostrar, mais ou menos, coisas que acredito serem chamativas na história. Aqui do lado vocês veem um colar, para representar um colar que o Phill deu a Hanna, infelizmente não consegui desenhar de uma forma digna de algo que é descrito como lindíssimo.

Esse desenho era para simbolizar a camisa que o Phill usou ao encontar os pais de Hanna. Acredito que é importante porque em diversos momentos a Hanna dorme com uma blusa do Phill e essa é a favorita dela.

3 comentários:

  1. Preciso urgentemente ler esse livro. rs Apesar de não ser muito fã de histórias com vampiros, fiquei curiosa. Ainda mais por se tratar de uma autora brasileira e por ter tantos pés na realidade. Uma ótima dica.. Lerei o mais rápido possível. rs

    ResponderExcluir
  2. Realmente, tem muitos pés na realidade, posso falar até por fazer parte dela.

    ResponderExcluir
  3. Oiee!!
    Apesar do livro trazer um tema já meio batido,eu me encantei por ele.Não sei se foi por causa da capa,já que ele á linda demais..
    Mas,pude perceber pela resenha que ele também é maravilhoso.
    Ótima resenha,lindinha!
    Bjs!
    Zilda Mara
    Cachola Literária

    ResponderExcluir

Leia e Comente, sua opinião é muito importante para mim. Caso encontrem algum problema avisem.

Cliquem em "Notifique-me" para saber quando for respondido.

* Os comentários que possuírem link de algum blog terão a visita retribuída