Slide

sábado, 3 de dezembro de 2011

A escrava Isaura e o Vampiro - Bernado Guimarães e Jovane Nunes

Editora: Lua de papel
Páginas: 167
Sinopse: Um livro apavorante! Baseado no romance de Bernardo Guimarães, a história ganha nova vida, com gente morta para todo lado e um vilão, Leôncio, como um vampiro atrapalhado.
“Fiquei muito feliz com este livro. O autor, Jovane Nunes, que eu não conhecia e que agora tenho o prazer de conhecer, foi muito feliz ao relatar todos os sofrimentos pelos quais a minha tataravó Isaura passou. A história aconteceu exatamente como ela narrou, e todos os personagens estão muito realistas. O que mais me impressionou foi o meu tataravô Álvaro. Lendo a descrição do autor é com se ele estivesse ali, ao vivo, numa imagem em 3D. Durante a leitura, que fiz junto com meu marido, passamos por momentos de aflição e medo, vendo à nossa frente, como se fosse um filme, tudo o que a minha tataravó sofreu. O final, realmente muito surpreendente, me deixou emocionada e chorei muito. Obrigada, Jovane Nunes."
Isolda, tataraneta de Isaura.


Palavras que o definem:
Surreal!!

    Esse livro tem um humor afro-descendente, como o próprio autor diz, e é totalmente diferente do original. Em alguns momentos ele é bem bobo, quando, por exemplo, fala que vampirismo é uma DST, em outros bem critico, por exemplo, ao dizer que alguns advogados são vampiros (não gostei muito dessa parte, ele esta ofendendo a minha futura profissão .rsrs).
   A história deveria se passar no século XIX, mas a todo momento aparecia coisas modernas: referência ao personagem Rambo e até um táxi aparece, foi meio estranho, mas engraçado. Em alguns momentos a história parecia exagerada demais.
   A estética do livro é bem legal, várias imagens. A combinação de cores é muito bem feita, os capítulos são curtos o que agiliza a leitura do livro. A voz autoral por várias vezes, se não todas, aparece durante a história para fazer comentários.
   Achei bem interessante a junção do clássico e do fantasioso. Pretendo ler os outros da série.

Este livro é:

3 comentários:

  1. Gostei muito...lembro que vi a novela..e queria muito ler o livro!Bjus!
    http://palomaviricio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a sua resenha.
    Eu não conhecia o livro, mas parece ser muito interessante.

    ResponderExcluir
  3. Desde que esse livro foi lançado ele entrou na minha lista de leitura, mas ainda não consegui ler... hahaha
    BjO

    ResponderExcluir

Leia e Comente, sua opinião é muito importante para mim. Caso encontrem algum problema avisem.

Cliquem em "Notifique-me" para saber quando for respondido.

* Os comentários que possuírem link de algum blog terão a visita retribuída