Slide

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Assassinato no Expresso do Oriente - Agatha Christie


Editora: Nova Fonteira
Páginas: 223
Sinopse: Pouco depois da meia-noite, uma tempestade de neve pára o Expresso do Oriente nos trilhos. O luxuoso trem está surpreendentemente cheio para essa época do ano. Mas, na manhã seguinte, há um passageiro a menos. Uma americano é encontrado morto em sua cabina, com doze facadas, e a porta estava trancada por dentro. Pistas falsas são colocadas no caminho de Hercule Poirot para tentar mantê-lo fora de cena, mas, num dramático desenlace, ele apresenta não uma, mas duas soluções para o crime.


  Alôô queridos leitores!!! Como foi o fim de semana? Bom? O meu foi ótimo!!! E para começar essa semana super bem escolhi um livro da Agatha Christie.
  Não é segredo para ninguém que eu adoro o livros dela né? Pois com esse não foi diferente. No inicio a autora demora demais na narrativa. Apresenta os personagens, descreve muito cada um deles... Essa é uma das características dela presente em todos os seus livros.
  O detetive que ela criou hoje em dia se tornou "comum", porque ele usa a dedução, analise dos fatos mais simples e tem uma sorte enorme (porque no inicio desse livro por exemplo ele presencia uma cena que eu considero uma pista importante). Mesmo assim é bom viajar junto com Poirot nesse trem belíssimo.
  Quando li a resolução do caso fiquei meio revoltada pois Agatha Christie me levou a acreditar que muitos eram culpados e ao mesmo tempo todos eram inocentes. E no fim eu estava errada. O.o Fazer o que né?
  Um último aviso: durante o desenlace do caso há poucos ou nenhum diálogo, vão preparados.
  É isso até mais!
 
Este livro é:

Sinto muito, ainda não acabou!! Essa semana o L&V esta fazendo 2 aninhos!!! E como sem vocês ele não seria nada resolvi presenteá-los. Então não percam:
Dia 07/12/11
Promoção de aniversário!!!

8 comentários:

  1. Li esse livro esses dias e pqp AMEI DEMAISSS. Agatha é realmente a Rainha do Crime. Apesar de eu ter lido um maldito spoiler contando como terminava, eu de qualquer jeito fiquei maravilhada com a solução do Poirot!!

    ResponderExcluir
  2. Estou com um livro da Agatha na estante esperando para ler há semanas... Romances policiais sempre me chamou a atenção, gosto muito.

    http://silentmyworld.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Adorei o Blog! Parabéns ♥
    Seguindo o Blog aqui!
    Abraços

    Matheus Gaudard, Autor do Livro Matriz - Contos, Poesias e Cia
    http://www.matheusgaudard.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa, pelo o visto deve ser muito bom. depois eu quero que vc conte-me os detalhes!

    ResponderExcluir
  5. Dizem que essa autora é muito boa! Queria muito esse livro!Bjus!
    http://palomaviricio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu conheço o livro e adoro a autora.
    Sua resenha ficou muito boa mesmo!

    ResponderExcluir
  7. A autora é muito boa, mas não conhecia esse livro. Mas parece ser bastante interessante, pelo que pude perceber por sua resenha!

    BjO

    ResponderExcluir

Leia e Comente, sua opinião é muito importante para mim. Caso encontrem algum problema avisem.

Cliquem em "Notifique-me" para saber quando for respondido.

* Os comentários que possuírem link de algum blog terão a visita retribuída