Slide

domingo, 6 de novembro de 2011

Para sempre - Alyson Noël

Editora: Intrínseca
Série: Os imortais
Páginas: 261
Sinopse: Ever Bloom tinha uma vida perfeita: era uma garota popular, acabara de se tornar líder de torcida do principal time da escola e morava numa casa maravilhosa, com o pai, a mãe, uma irmãzinha e a cadela Buttercup. Nada no mundo parecia capaz de interferir em sua felicidade, o céu era o limite! Até que um desastre de automóvel transformou tudo em um pesadelo angustiante. Ever perdeu toda a sua família. Mudou de cidade, de escola, de amigos, e agora, além de todas essas transformações em sua vida, ela precisa aprender a conviver com uma realidade insuportável: após o acidente, ela adquiriu dons especiais. Ever enxerga a aura das outras pessoas, pode ouvir seus pensamentos e, com um simples toque, é capaz de conhecer a vida inteira de alguém. É insuportável. Ela foge do contato humano, esconde-se sob um capuz e não tira dos ouvidos os fones do i-pod, cujo som alto encobre o som das mentes a seu redor. Até que surge Damen. Tudo parece cessar quando ele se aproxima. Só ele consegue calar as vozes que a perturbam tão intensamente. Ever não entende o porquê disso, mas é incapaz de resistir à paz que ele lhe proporciona, à sensação de, novamente, ser uma pessoa normal. Ela não faz ideia de quem ou o quê Damen realmente é. Sua única certeza é estar cada vez mais envolvida... e apaixonada.



   Este livro é o inicio da série Os imortais.

Palavras que o define:
Previsível, realmente eu esperava mais. 

   Pela frase acima já deu pra ver que fiquei decepcionada com este livro. Primeiro porque a Ever é bem burrinha, ela nem se perguntou porque não podia ler a mente do Damen, e o Damen é o tipo garoto misterioso que encanta a mocinha, ou seja, o clichê (não gostei de como foi montado o badboy).
    A leitura do livro é bem fácil e rápida. Não exagera nos diálogos e nem os omite demais.
   Um ponto que gostei foi o fato da autora não ter usado as espécies de imortais que já conhecemos (vampiros, lobisomens, bruxas). Ela criou de uma forma que relaciona ciência e crença, digamos uma nova espécie, apesar de não ser bem isso (todos são humanos). A Alyson Noël dá a seus personagens uma forma de viver para sempre, mas não esclarece qual neste volume qual é ela. Outra coisa bem legal foram as tulipas que o Damen dá para a Ever, muito fofo, elas dão sentido ao nome do livro.
   O livro me parece muito com Crepúsculo, pois a Ever é tão inocente quanto a Bella (mesmo tendo um dom mais apurado que ela).
   Sobre os personagens eu gostei da irmã da Ever, é muito engraçada, digamos que ela vivem o halloween(é assim?) durante quase uma semana. A melhor amiga da Ever é tão bobinha quanto ela, fácil de ser iludida, mas tem uma psicológico que vale estudo. E o melhor amigo da Ever é um gay hilário!!!!
   Não tem muito mais o que falar, porque este volume é bem simples. Não sei quando e nem se continuarei a ler a série, mas para as fãs do Crepúsculo o livro está super indicado.

Bjinhos!!!
Este livro é:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia e Comente, sua opinião é muito importante para mim. Caso encontrem algum problema avisem.

Cliquem em "Notifique-me" para saber quando for respondido.

* Os comentários que possuírem link de algum blog terão a visita retribuída