Slide

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

A Estreia de Fani - Fazendo meu filme 1 - Paula Pimenta

Páginas: 331
Editora: Gutenberg
Sinopse: Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima.
   “Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades.



   A forma que a Paula Pimenta narra a vida de uma adolescente é bem fiel, entretanto em alguns pontos ela exagerou, isso acrescenta na personalidade da personagem - Fani. Um traço que gostei muito foi a relação com os filmes. Ao inicio de cada parte a Paula Pimenta coloca trechos de filmes e estes filmes servem como sumário no inicio do livro.
    O nome da Fani, que é Estefânia, também faz relação aquela velha mania das mamães de plantão arranjarem nomes diferentes (exceto o meu que é muitoooo comum). As amigas da Fani também são uma graça: a Gabi é bem maluquinha e a Natália tem uma queda por um menino que ela ficou uma vez (tenho uma amiga quase assim .rsrs). O Léo é um personagem legalzinho, mas muito inseguro em relação a ele e a Fani. A Vanessa é irritante, não gosto de gente metida, esse provavelmente era o propósito da autora que foi alcansado com perfeição.
    Eu me indentifequei mais com a Gabi (não só pelo nome), sem contar que a Fani é muito infântil, eu sou meio infântil só que a Fani é o cûmulo. Achei a série muito parecida com os romances da Meg Cabot. A capa do livro é linda, apesar de muito rosa, ela tem várias coisinhas do universo jovem.
    Apesar de alguns pontos contra estou curiosa pelos próximos volumes da série. Para finalizar esta resenha usarei o trecho de filme que a Paula Pimenta usou no final do livro:


"Você ainda está aqui? Já acabou, vá embora!"
CURTINDO A VIDA ADOIDADO
Mas antes de ir comente!!!
 


5 comentários:

  1. gostei das fotos de personagens de anime ou manga e gostei do blog também

    http://rocknrollpost.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei aqui o blog, mt fofinho! Adorei a história!

    passa lá?http://nacaoesmaltada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. sucesso pra ela..
    rs

    show aki

    http://www.hrdoblush.com/

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkk
    Quem será esta amiga? Podemos trocar o Leo por H@#$%&¨?

    A história parece ser legal. Eu só jogaria fora a capa, muito " gay "!
    (Não é nada não contra os gays, não sou homofóbico. Ao meu ver, quem é homofóbico devia ser punido por discriminação racial, mas fazer oq?).Aproveitando o assunto, vc foi na parada? Depois te conto da trilha okis!

    Boa sorte no (n)ENEM!

    Inte...

    ResponderExcluir
  5. Obrigado a todos os comentários.
    Se enrolou todo né Patrick?? rsrs

    ResponderExcluir

Leia e Comente, sua opinião é muito importante para mim. Caso encontrem algum problema avisem.

Cliquem em "Notifique-me" para saber quando for respondido.

* Os comentários que possuírem link de algum blog terão a visita retribuída