Slide

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

O mistério dos morros dourados - Francisco Marins - Coleção Vaga-lume


Editora: Ática
Paginas: 128
Sinopse: Brasil, séc. XIX - O adolescente Tonico é tropeiro em São Paulo de Piratininga e admira muito seu tio Juvenal, um sertanista forte e aventureiro. Um dia, Juvenal parte em busca das lendárias minas de ouro dos Martírios (vistas e mapeadas há muitos anos, segundo diziam, por dois bandeirantes). Acompanhando Juvenal, vão dois homens rudes e que não inspiram confiança: Bugre e Elesbão. O tempo passa e Juvenal não volta para casa. Tonico assiste a mãe, Donana, passando pelas maiores dificuldades monetárias e só não viaja atrás do tio porque acha que tem que ficar junto a ela. Depois que Donana morre, Tonico consegue se engajar numa monção (viagem feita por sertanistas através dos rios). Junto com ele, segue o fiel amigo e empregado da fazenda, Oscar Perova. Daí em diante, as aventuras e perigos são muitos. 

Fonte: http://pt.shvoong.com/books/children-and-youth/1655938-mist%C3%A9rio-dos-morros-dourados/#ixzz1fXygfaEB (Adaptado)

  Hey gente!! Como estão? Hoje trouxe um livro bem legal que li quando tinha uns 10 anos (faz um tempo... tenho 16). Todos os livros da coleção vaga-lume que eu já li, são bem legais. De leitura fácil e temática aventureira, neste volume temos Tônico que parte atrás do tio Juvenal. Durante esta viagem ele e seu amigo Perova descobrem mais sobre si e como eles podem ser fortes. 
  Quando ele e Perova alcançam o objetivo principal eles encontra uma espécie de El-Dourado que dá a eles não só ouro, mas também uma nova vida.
  Uma aventura com índios, animais selvagens, bandidos perigosos e um tesouro perdido. 
  Estão vendo? Quase um Indiana Jones! (exagero). É isso até o próximo post. Bejinhos!!!



Este livro é:

Um comentário:

  1. Nossa, rever a capa desse livro me fez transportar no tempo da minha adolescencia. Adorava esse livro. A capa despertou a minha imaginação e me deu vontade de aventurar no mundo afora. Abs!

    ResponderExcluir

Leia e Comente, sua opinião é muito importante para mim. Caso encontrem algum problema avisem.

Cliquem em "Notifique-me" para saber quando for respondido.

* Os comentários que possuírem link de algum blog terão a visita retribuída