Slide

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Diários do vampiro - O Despertar - L.J. Smith


Editora: Galera Record
Páginas: 240
Sinopse: Em Fell Church, uma cidade pacata em West Virginia, a garota mais popular da escola Robert E. Lee apaixona-se por um vampiro com quatrocentos anos. Com a ajuda das amigas, Meredith e Bonnie, Elena fará tudo para seduzir Stefan. E Stefan fará tudo para proteger Elena… dele mesmo. O adolescente de olhos verdes, rosto clássico escondem um passado sombrio e uma sede que não consegue controlar. Com ele, arrasta a memória de um amor perdido e um irmão que apenas deseja vingança. Em Florença, no Renascimento, Stefan e Damon Salvatore lutaram pelo amor da mesma mulher. Séculos mais tarde, voltarão a fazê-lo. Diários do Vampiro – O Despertar é a introdução a um triângulo amoroso arrepiante: a história de dois irmãos vampiros que se odeiam e de uma garota que se vê dividida entre os dois.

  Por onde começar... (do inicio, dah!) a temática deste livro é interessante e atualmente clichê: um triângulo amoroso entre uma humana e seres sobrenaturais. Já li vários livros sobre este assunto e vou ler muitos ainda. Alguns eu gostei, outros nem tanto. Nesse para mim faltou algo. 
  A personagem principal, Elena, é muito patricinha, no inicio ela só quer conquistar o Stefan por ele ser "carne fresca", o que eu achei terrível, mas ele também não foi muito santinho, só se sentiu atraído porque ela é igual a Catherine, a garota que ele gostou a muito tempo. Depois é que eles se interessam um pelo outro, de verdade. 
  Mas devo dizer que o casal tem certa profundidade
  Mas este livro não é só problemas, uma coisa que eu gostei muito, os VAMPIROS foram bem abordados, ou seja:  ELES NÃO BRILHAM E TEM PRESAS rsrs!!! O que quero dizer que eles são mais tradicionais. Outra coisa é que o casal tem certa profundidade, a Elena tem a história dos pais que morreram em um acidente, o relacionamento com a familia. Já o Stefan, tem a relação conturbadíssima com o gato do Damon, irmão dele. A amiga da Elena, a Bonnie, tem antepassados celtas, isso dá a ela uma certa clarividência, que se for trabalhada da forma certa será um toque a mais no enredo.
  Pretendo ler o segundo livro se ele for melhor que este, acho que continuarei a série. 
Para meu ultimo comentário a série de TV me pareceu boa, eles tem mais dilemas, ainda não vi muito, mas deixo um petisco para aguçar a curiosidade de vocês.
EXTRAS:


Imagens:

  • Próximos livros
 
  • Série de TV
  

Vídeo:


Links:

Este livro é:  

7 comentários:

  1. Gostei mais do livro do que ele na tela

    parabéns pelo blogs

    http://leandrodemorais.blogspot.com/2011/06/um-desejo.html#comments

    ResponderExcluir
  2. Não é muito meu estilo, mas, achei interessante!

    :D

    ResponderExcluir
  3. Um dos livros que ainda não tive a oportunidade de ler. Me parece bastante interessante, assim que eu puder, vou buscar saber mais.

    Beijinhos, Misunderstood.

    ResponderExcluir
  4. Não gosto de vampiros, acho meio bobo, mas seu blog é interessante.

    ResponderExcluir
  5. Adoro histórias de vampiro eles são muito interessantes, ler essas histórias quebram um pouco da rotina chata da vida.
    O blog esta ótimo to seguindo
    da uma passadinha no meu talvez vc goste!
    www.alvezdetudo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Não gosto muito de livros de vampiros, ainda mais que li crepúsculo rs, mais vou dar uma olhada em outros por aqui né, estou terminando de ler um e já preciso estar com outro a vista.
    Obrigado pela visita no meu blog...volte sempre!
    Seguindo!

    ResponderExcluir
  7. Confesso que ainda não tive oportunidade de ler este livro, mas já ouvi uma série de comentários a respeito. Qualquer dia desses, eu vou procurar pra ler.

    Até mais!

    ResponderExcluir

Leia e Comente, sua opinião é muito importante para mim. Caso encontrem algum problema avisem.

Cliquem em "Notifique-me" para saber quando for respondido.

* Os comentários que possuírem link de algum blog terão a visita retribuída