Slide

domingo, 19 de junho de 2011

Toda MAFALDA - Quino

Editora: Martins Fontes
Páginas: 420
Sinopse: Não tem

  Para quem reparou bem na capa (foto) viu que tem um nome riscado a caneta de todo o tamanho, bem não fui eu, o caso é que este livro não é meu e sim de uma biblioteca escolar. (Precisa realmente dizer mais?) Os anjinhos da escola não cuidam do que tem, realmente uma pena.
  Mas voltando ao conteúdo deste exemplar, tenho o prazer de dizer que ele é recheado de tirinhas! A foto abaixo comprova isso:

  A Mafalda é a criança mais crítica que eu já vi, sem contar que é super exagerada. A maioria das tirinhas ficam meio desconectadas se quem as lê não sabe sobre qual contexto foram escritas (GUERRA FRIA), mas eu uma amante da história (quem será o marido?) não tive este problema.
  O Quino usa esse humor leve e extremamente crítico para de uma forma fazer com que as pessoas pensem sobre determinado fato. ri
  No início as páginas são marcadas de forma diferente, conta-se um pouco sobre a criação e propagação da Mafalda, essas são + ou - umas 20, entretanto não interfere nas 420 páginas que disse que ele possue, pois estas são só de tirinhas.
  Eu sou apaixonada por quadrinhos de todos os tipos, por esta razão este livro entrou para os que realmente vale a pena LER de novo.

Este livro é:

3 comentários:

  1. Adoro a Mafalda! Ainda não tinha visto esse livro, super bacana!

    Nataly Nunes
    http://critiquinha.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Realmente, algumas tirinhas da Mafalda são bem confusas.. mas são bem legais tbm!!
    Elas só lembram das minhas provas.. prof° adoram colocar ela! rsrsr
    Ain.. tadinho do livro, riscado é o Óh. rsrs
    Beijos;*

    deliriosdesalome.blogspot.com
    @salomefernandes

    ResponderExcluir
  3. Adoro Mafalda, me acho muito parecida com ela em alguns aspectos, ela trás a tona questões polêmicas, provocando a politica, a família, o consumismo, e etc. Só a ela agradeço, pois hoje sei que os livros que eu li fez toda a diferença para o meu desempenho escolar, com ela eu aprendi a ler e abrir os olhos para o que é realmente importante. By: Jaciara B.S.

    ResponderExcluir

Leia e Comente, sua opinião é muito importante para mim. Caso encontrem algum problema avisem.

Cliquem em "Notifique-me" para saber quando for respondido.

* Os comentários que possuírem link de algum blog terão a visita retribuída