
Antes de tudo, se não conhece essa trilogia que tal dar uma olhada nas resenhas dos dois primeiros: Cores de Outono (Resenha) e Sombras da Primavera (Resenha).
Atenção: Por se tratar de uma trilogia, o texto a seguir pode conter spoilers dos dois primeiros volumes.
Em Cores descobrimos a existência do Mundo Mágico e começamos a explorá-lo com Melissa, vimos seu amor por sua família e amigos, acompanhamos a ligação entre ela e Vincent. Quando Sombras chegou, a angustia e dor de Melissa e Vincent nos impulsionou a torcer ainda mais pelo casal, e, por mais improvável que fosse, sobrevivemos a todos os sofrimentos e vivemos momentos lindos ao lados de personagens muito queridos.
Mas muito nos foi escondido, muitas verdades nos foram negadas. Agora, Luz de Inverno vem para revelar o que estava oculto e trazer novas possibilidades.

Esse é apenas o começo desta história, pois qualquer comentário a mais poderia ser revelador demais, por tanto vou evitar. Basta saber que como sempre, o enredo criado por Keila Gon nos faz mergulhar em uma leitura emocionante, viciante e profunda. A história é rica em detalhes, tanto no mundo físico quanto, e principalmente, no mundo mágico. A mitologia apresentada a cada livro se tornou mais rica e crível.
A narrativa segue o padrão dos primeiros livros, sendo em primeira pessoa e primordialmente na visão de Melissa. Mas durante o decorrer da história vimos alguns capítulos narrados pelo Vincent, o que nos aproximou ainda mais dele e mostrou uma outra versão dos acontecimentos, ou ainda, mais detalhes. Além da narração dos protagonistas, podemos observar a narração de outros dois personagens que realmente mereciam um momento para eles e que me encantaram! Durante a leitura, percebi que em alguns momentos, os narradores usavam os mesmo adjetivos para tratar sobre um outro personagem, achei meio estranho, talvez o uso de outros adjetivos (mesmo que sinônimos) poderiam destacar ainda mais as diferenças entre eles.
Os personagens são sempre cativantes e nesse volume, como mencionei, vimos mais pontos de vista, o que trouxe mais força a conexão entre leitor e personagem, nos ligamos a eles, por amor ou ódio. Curiosamente, senti falta do antagonista, queria entender mais a obsessão dele, explorar a fundo a psique dele. Mas isso é história para um extra, porque aqui ficou na medida... (Autora aceitamos spin-offs, ok?! Quando quiser!) A trama se passa inicialmente em poucos dias, mas há uma passagem de tempo que nos possibilita ver a evolução dos personagens e entender melhor o tempo entre o mundo mágico e o físico.
O único problema que vi na trama foi no final, não me entenda mal, ele foi maravilhoso e emocionante, mas eu sinto que ele poderia ter sido ainda bem mais detalhado. Mas, talvez, seja uma vontade da fangirl em mim. Nunca saberemos. (Quem sabe mais spin-off?)
Quanto a parte física do exemplar: a capa é uma graça e pessoalmente é ainda mais bonita, temos folhas amarelas que carregam uma diagramação simples, mas muito charmosa e agradável a leitura.
Por fim, agradeço a Keila Gon por ter escrito uma história tão linda e rica! Espero poder em breve desbravar outras criações suas, tão linda quanto esta aqui. Recomento a todos que leiam essa trilogia, pois é uma incrível produção nacional de se apaixonar!
Vocês podem encontrar todos os livros para comprar no site da Amazon: aqui. E assim, eu super recomendo mesmo, sério! Se tudo que eu disse até agora não te convenceu, só posso dizer: compre e leia, vale a pena!
Até qualquer hora!
Oie, tudo bem?
ResponderExcluirNão conhecia a trilogia nem a autora, mas pela sua resenha achei uma graça essa história.
Eu não sei usar o Amazon, me julguem rsrs então se só tiver lá por enquanto eu passo.
Mas vou guardar o nome, pro caso de futuramente eu resolver ir lá tentar comprar.
Beijos
Oie, Thai! O dois primeiros volumes, por enquanto, só em ebook, mas em breve, assim como o terceiro livro, poderão ser encontrados no site da Editora Mundo Uno. Aqui: http://mundounoeditora.com.br/luz-de-inverno/
ExcluirOi, Anna!
ResponderExcluirFiquei especialmente interessada na leitura dessa trilogia logo que o primeiro foi lançado e causou um bom burburinho na blogosfera literária na época. À medida que o tempo passou, porém, esse interesse diminuiu um pouco para dar prioridade à outras leituras, mas a vontade de lê-lo permanece sim, tanto é que tenho o ebook de Cores de Outono em meu kindle e espero ao menos dar início à trilogia ainda esse ano, e gostar tanto quanto você! <3
Beijos!
♥ Sâmmy ♥
♥ SammySacional.blogspot.com.br/ ♥
Já li os dois primeiros e me apaixonei por essa história. Também foi um dos primeiros livros que li no começo do blog, e adorei a escrita da autora. Ainda estou prorrogando a leitura do ultimo volume pois não quero me despedir dos personagens, mas uma hora vou ter que arrancar o band aid né? Adorei saber mais sobre a obra, tenho certeza de que vou amar tudo!
ResponderExcluirbeijos
Achei muito legal esse volume ter mais pontos de vista, pra mim quanto mais pontos de vista melhor! Rs... Li só o primeiro volume e me apaixonei pelo enredo, mal vejo a hora de finalizar a trilogia. Fico feliz de saber que achou o final maravilhoso e emocionante, mesmo considerando que poderia ser melhor trabalhado.
ResponderExcluirOi, Anna!
ResponderExcluirTenho uma queda por trilogias e sagas. Só de ver essas capas lindas, eu já quero ler, ainda mais em se tratando de um enredo sobre magia.
Concordo com você: sempre que amamos um universo, queremos pelo menos uma spin-of...rs
Beijos!
Gatita&Cia.
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirNão sou muito fã de fantasia, ainda mais vindo em mais do que um volume único, então, apesar de todos os seus elogios e da sua resenha ter ficado ótima, acho que não é uma leitura para mim. Beijos.
Oi Anna! ^^
ResponderExcluirEu conhecia o primeiro livro, não cheguei a ler por falta de oportunidade e não sabia que a conclusão da trilogia já havia sido lançado. O.O
Uma coisa é certa ler a sua resenha despertou mais uma vez a curiosidade que eu tinha sobre o primeiro livro e nem se preocupe com os spoilers, pois eu adoro ler um e sinto que até conseguir adquirir os três livros eu já vou ter esquecido!
Quanto a edição: Eu não tenho dúvidas de que deve estar linda! <3
Olá,
ResponderExcluirDesconhecia as obras da Keila, mas sou apaixonada pelo gênero e fiquei com os olhinhos brilhando querendo saber mais e mais enquanto lia sua resenha.
A premissa é bem interessante e estou curiosa para conhecer de perto Melissa e Vicent, desvendando os segredos e conferindo os obstáculos que ainda terão de enfrentar.
Fico animada em saber sobre o final, mesmo você achando que poderia ser mais explorado!
LEITURA DESCONTROLADA