Olá, meus amorzinhos!!!
Ontem foi um dia super romântico (?), com flores e declarações por todos os lados na internet e na vida fora dela. A noite foi dominada por casais que saíram para aproveitar e comemorar suas uniões.
Um clima delicioso, não é mesmo?
E se você não quer deixar esse clima 'amorzinho" acabar, nós temos algumas dicas dos melhores livros de romances para encher a vida de coraçõezinhos todos os dias! Pronto para essa lista só amor? Bem... pode haver algumas lágrimas também! Não digam que não avisei!
Antes de irmos a lista, vamos deixar bem claro! Romance é um tipo de texto, mas nesse post trataremos do sub-gênero romance romântico, ou seja, uma história na qual o foco é o desenvolvimento do relacionamento de um casal. Ok? Agora sim, vamos a eles!
Clássicos para amar
Senhora
Senhora é o melhor romance clássico, porque ele retrata uma sociedade aonde as relações levavam em consideração o favorecimento econômico, mas em que amor conseguiu prevalecer, mesmo que por linhas tortas. A Aurélia perdeu o amor de sua vida porque era pobre e ele precisava de uma noiva que lhe oferecesse um bom dote para que ele pudesse repor o dinheiro do dote da própria irmã, que ele havia gasto para manter em alta o seu status e esconder a falência da família. Só que a Aurélia recebe a herança, e "compra" de volta seu amor, mas a própria riqueza que permitiu a ela tê-lo de volta. Abriu um abismo entre os dois, de forma que o Fernando na posição de marido comprado se assemelha a um escravo, da qual ela era Senhora. É uma história sobre como o orgulho pode sobrepor o amor, e sobre como o amor é capaz de refazer todo o sentido das coisas. (Karol) - ( Resenha )
Orgulho e Preconceito
Não consigo pensar em romance e não pensar em Orgulho e Preconceito!
A história de Elizabeth Bennet e Fitzwilliam Darcy é sobre rever seus julgamentos, superar seus preconceitos e lutar por um amor inexplicável, o qual nenhum orgulho ou regra social deve atrapalhar. Não falarei muito, pois esse livro já diz tudo e seu amor é inesquecível! (Anna)
Um amor Juvenil
Graffit Moon
Graffit Moon é um livro leve que a princípio você não imagina que trará uma história tão fofa. Tudo se passa em uma noite. Lucy sempre foi fascinada por todos os tipos de arte, mas os grafites do enigmático Sombra são especiais, ela se sente vinculada a arte dele. E ao final do último ano escolar decide descobrir quem ele é, mas a noite não sai nada como ela tinha imaginado e depois de algumas confusões ela acaba explorando a cidade ao lado de Ed, um garoto com quem ela teve seu primeiro e mais estranho encontro.
A noite trará muita descobertas e complicações para os dois, além de uma linda história sobre um romance adolescente que nos mostra além do que nós vemos. (Anna)
Romance cheio de lágrimas
Como eu era antes de você
Como eu era antes de você, para mim é melhor romance porque ele mostra o poder transformador do amor. A Louisa é uma garota que não havia visto nada da vida e que era acomodada a sua condição, enquanto o Will havia vivido tudo. Mas para ele era como se sua vida já tivesse se acabado, com o acidente que o deixou tetraplégico. Louisa deu a Will a possibilidade de sentir-se vivo novamente, e ele abriu os olhos dela para o mundo que a esperava. No entanto, Como eu era antes de você é antes de tudo, uma história sobre um amor de renúncia, tão profundo a ponto de renunciar a si mesmo, para não se tornar uma prisão na tentativa de manter-ser. Porque o maior gesto que podemos ter por quem amamos, muitas vezes é o de libertação. (Karol) - ( Resenha )
Série Nacional que Apaixona
Perdida - Encontrada - Destinado - ...
Amo muitos romances nacionais, mas a série Perdida é uma que sempre está na minha lista de favoritos. Perdida nos apresenta Sofia, uma jovem muito ligada a tecnologia que vai parar no Brasil do Século XIX. Desesperada para voltar ao seu período histórico correto Sofia conta com o auxilio do Sr. Ian Clarke. Cheio de indas e vindas essa série narra o romance de uma atrapalha e confusa Sofia com um adorável e nobre cavalheiro. A série conta até agora com três volumes publicados e a previsão que alcance seis volumes.
Na história encontramos romance, comédia, doses de drama e muitos, muitos, muitos corações! (Anna)
Em outras épocas
O pássaro
O Pássaro conta a história de Caroline e Bernardo. A busca pelo amor e libertação dos dois das regras que os prendiam é linda e as páginas dessa história são devoradas rapidamente. O amor e a entrega é tão profunda que não consigo exprimir em palavras os sentimentos que me tomaram.
O que pode querer uma dama que tem tudo, menos a liberdade de escolha? Só de lembrar desse livro meu coração se aperta. (Anna) - ( Resenha )
Eles cresceram juntos

Easy
Easy é um dos New Adults que mais me marcou. Pois ele mostra o crescimento da protagonista e a superação dos traumas juntos. E diferente de muitos outros livros desses gênero, nós temos um casal que se respeita e não tenta impor ao outro suas vontades. É sem dúvida um amor construído de forma muito bonita e tocante. (Anna) - ( Resenha )Acho que por hoje chega, não é mesmo? Espero que tenham gostado do post! Não esqueçam de comentar! Gostaram de algum desses? Leram outros que deveriam ter aparecido aqui? Tem alguma indicação?
Contem-me tudo, não escondam-me nada!
Quero agradecer muito a Karol por ter ajudado com este post!
Bem, é isso, beijinhos e até qualquer hora!
Adorei os livros indicados!
ResponderExcluirAmo Perdida e quero ler os próximos o mais breve possível!!
Como eu era antes de você é um dos que vou levar para toda a vida!
Jane Austen ♥♥♥
Abraço!
Oiii Anna, tudo bem?
ResponderExcluirQue tantas indicações menina <3 fiquei apaixonada por cada um, porque ainda não li nenhum dos livros citados acima.
Beijinhos <3
Olá, Anna.
ResponderExcluirSó não li dois livros citados, O Pássaro e Graffiti Moon. Mas tenho interesse me ler os dois. Senhora é um clássico que vale a pena ser lido e Orgulho e Preconceito é maravilhoso, tanto o livro como o filme. E os livros da Carina não ficam atras.
Blog Prefácio
Oi Anna.
ResponderExcluirDos livros citados na lista, eu tenho Orgulho e preconceito que por sinal é lindo, e o Easy mas ainda não li, mas coloquei na meta de leitura. Outro que li, mas emprestado foi o livro Perdida, também gostei bastante.
Eu tenho interesse em ler O Pássaro e Como eu era antes de você, já me contaram que são lindos.
Bjos
Histórias Existem Para Serem Contadas
Olá! Adorei o seu post e as suas indicações! Adorei os livros da série "Perdida", além do "Como eu era antes de você". Quanto aos clássicos, ambos estão em minha lista e serão lidos em breve. Quanto às demais indicações, entraram para minha lista agora.
ResponderExcluirBeijos!
Karla Samira
http://pacoteliterario.blogspot.com.br/
AMO Easy. ♥ É um dos NA mais legais que já li, mesmo a protagonista sendo chata haha
ResponderExcluirGosto bastante de Como eu Era Antes de Você ♥ e morro de vontade de ler Orgulho e Preconceito.
Adorei suas escolhas.
Beijos
Estilhaçando Livros
Aiii adoro! Queria muito ler O pássaro e Como eu era antes de você. Senhora eu li um pedaço no ensino médio, mas não lembro muito. ADORO romance!
ResponderExcluirJá estou te seguindo...passa lá no blog.
Beijos,
Monólogo de Julieta
Mesmo eu não tendo lido a grande maioria, gostei muito da sua seleção de melhores romances. Um que está nas minhas prioridades ler logo é Como eu era antes de você, quase chorei com o trailer, então imagino o que me espera com a leitura.
ResponderExcluirbeijos
www.apenasumvicio.com
Oi Aninha, sua linda, tudo bem?
ResponderExcluirNão acredito!!!! Você colocou Orgulho e Preconceito na sua lista, Jane Austen é minha Diva literária, adoro todos os livros dela. Senhora eu tive que ler para o vestibular e simplesmente me apaixonei, é excelente. Graffit Moon é lindo demais e super criativo, enredo original. Estou louca para ler os livros da Carina e O Pássaro. Sua postagem ficou ótima.
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
Faz tanto tempo que vim aqui!!!
ResponderExcluirFaz mais lista Aninha e assim... De romances.
Esses eu já li e gostei de todos. Meu preferido de Jose de Alencar é Luciola.
Vc já leu?
beijos
www.reticenciando.com