Editora: Baraúna
Páginas: 85
Sinopse: Thomas é um garoto tranquilo que adora a natureza. Mas sua vida pacata na cidade de Valladana muda completamente ao encontrar no quintal de sua casa — com a ajuda do seu espevitado cachorro James — uma chave dourada e misteriosa. Imediatamente, resolve mostrá-la ao seu melhor amigo Fred, que fica impressionado com o achado. A chave não era como outra qualquer, ela pertencia a uma porta de entrada para um lugar fascinante e ao mesmo tempo sombrio: a Floresta Mágica, que era dominada por um ser abominável chamado Malévolo — que habitava o Castelo Esplendor (antes pertencido à rainha Melliny). Junto de seu inseparável amigo Fred, Thomas viaja nessa aventura do bem contra o mal, em que é preciso ter coragem e estar atentoa todos os imprevistos de um lugar enfeitiçado.
Palavras
Um livro tão fantástico que até o mundo real parece inacreditável.
A temática é uma das minha favoritas, um mundo fantástico que corre perigo e o escolhido precisa salvá-lo. Me apaixonei por Valladana, cidade dos protagonistas, um lugar tão bonito, um povo consiente da importância da natureza. Gostaria muito de conhecer (será que tem passagem para lá?rsrs).
Thomas e Fred são opostos no quesito coragem, enquanto Thomas, o corajoso, e Fred, menos corajoso (covarde é muito forte), mas o jeito dele me encantou.
A editora fez um trabalho primoroso na edição na capa e no interior do livro.
"O caminho para esplendor" é da parceira Michelem Fernandes. A leitura dele é muito fácil e rápida, acredito que ele é dessa forma porque a autora é uma professora que procura incentivar a leitura de crianças. Mas acredito que ela poderia ter alongado um pouco o livro descrevendo mais alguns personagens, como o Flowfly, a aparência dele é meio turva. A propósito o Flowfly é bem misterioso, meio medroso e muito fiel a rainha Melliny, que é uma pessoa encantadora.
Para finalizar, um pequeno spam: há um casal (muito fofo) que deixa uma vontade de quero mais!!!!
Imagens:
Clique para ampliar
Escolher essas imagens foi muito difícil, porque há várias opções no decorrer da narrativa. Mas essa foram as que me chamaram mais atenção. A águia no canto superior esquerdo é um dos seres libertados por Thomas. A imagem acuma representa a Espada Magníficus, arma que Thomas usa para se proteger. Ao lado é o Coração Sagrado, ele possui um laço com a espada, mas é claro que não posso revelar. Para terminar essa parte, abaixo há uma chave dourada que realmente iniciou a jornada de Thomas e Fred.

Trecho:
" - Parece fraca - disse levantando com sua pata áspera o queixo da rainha. - Não quis comer a comida que lhe mandei. Não está do seu agrado? - disse ironicamente. - Seu mundo agora é meu, Melliny! nada mudará isso! - exclamou. - Enviarei-lhe outra refeição. Talvez um pouco melhor que essa... Eu acho! Ha, ha, ha."
O caminho para Esplendor, p. 31
Eu tô louca para ler o livro da Michelem!
ResponderExcluirfiquei com mais vontade agora... rs
BjO
http://the-sook.blogspot.com/
Oi!
ResponderExcluirQuero mto ler este livro!
A cada nova resenha q leio fico com mais vontade!
A Michelem parece ser mto simpática e atenciosa, então que ela tenha sempre mto sucesso.
Parabéns pelo blog.
Bjs